Aqui no Instituto Bonvivere, contamos com profissionais altamente capacitados para exercer a medicina estética com excelência. Contamos com uma equipe multidisciplinar que envolve: médico, cirurgiões dentistas e esteticista.
O fator estético e a saúde não são conceitos independentes, como mostra essa abordagem. Segundo a OMS a população mundial tem se tornado mais longeva, e com isso a medicina tem avançado no sentido de melhorar a qualidade de vida e estética da população.
Os tipos de tratamentos da medicina estética mais buscados pelos pacientes são aqueles dirigidos ao rejuvenescimento facial. Neste tipo de caso, uma pessoa que tem sinais de rugas visíveis pode tomar a decisão de submeter-se a um tratamento para corrigir estas linhas de expressão e recuperar uma aparência mais jovem.
Tratamentos sem intervenção cirúrgica:
Do mesmo modo, a medicina estética atua no campo da prevenção para aumentar o bem-estar em longo prazo. A medicina estética oferece também soluções para corrigir pequenas marcas de expressão da face bem como deformidades que aparecem com o avançar da idade.
Deve-se ressaltar que a medicina estética realça a beleza dos pacientes através de tratamentos não invasivos que não precisam de intervenções cirúrgicas.
Conheça os nossos tratamentos:
Aplicação de Toxina Botulínica:
O que é a Toxina Botulínica:
Indicações:
Contra indicações:
Modo de Atuação:
Como o tratamento é realizado:
Resultados:
Cuidados no pós-tratamento:
Preenchimentos com Ácido Hialurônico:
Indicações:
- Contorno e Volumização Labial: Procedimento indicado para aumento de volume e contorno dos lábios, dessa forma contribui para um realce dos lábios;
- Preenchimentos Faciais Superficiais: Procedimento indicado para a correção de rugas e sulcos superficiais do rosto, como em rugas marionetas (canto do lábio até o queixo) ou rugas periorais (acima dos lábios);
- Preenchimentos Faciais Profundos: Procedimento indicado para a correção de rugas e sulcos profundos do rosto, como sulcos nasogenianos – bigode chinês ou na região da glabela (entre as sobrancelhas);
- Outras indicações: Os preenchimentos com ácido hialurônico também podem ser aplicados para redefinir os contornos faciais, olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos, tratamento de cicatrizes de acne, rejuvenescimento das mãos (dar volume) e no rejuvenescimento do lóbulo da orelha, além de outras regiões de acordo com a orientação médica.
Como funciona:
- Pré-Aplicação: Recomenda-se pomada anestésica antes do procedimento para aliviar o desconforto da entrada da agulha.
- Aplicação: É realizado através de injeção da substância logo abaixo ou dentro da pele, diminuindo a profundidade do sulco e promovendo sua elevação, dando o volume ideal. Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um bloqueio anestésico semelhante ao utilizado pelo dentista.
- Cuidados Pós-Aplicação: Após a aplicação do Ácido Hialurônico é normal aparecer um pequeno inchaço, que melhora com aplicação de compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) que podem ser disfarçadas com maquiagem ou base, desaparecendo em dois ou três dias. Raramente pode ocorrer reação alérgica ao produto, com vermelhidão local ou coceira; mas, por se tratar de um produto totalmente reabsorvível os eventuais eventos indesejados desaparecem após o uso de anti-inflamatórios tópicos, locais ou com comprimidos via oral sob prescrição médica. Após o preenchimento é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação. Não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.
Contra indicações:
Resultados:
Sessões:
Camuflagem de Estrias:
A camuflagem de estrias e olheiras tornou-se mais conhecida nos últimos meses, devido ao grande número de celebridades que tem aderido a técnica.
A camuflagem serve para “disfarçar” as marcas de estrias tão temidas por todos, lembrando que além de estrias também é possível usar a camuflagem em cicatrizes cirúrgicas, como por exemplo, mamoplastia, abdominoplastia, entre outros.
No Instituto, trabalhamos com a Camuflagem feita com pigmentos, assim como os usados em tatuagem, técnica mais comum na estética, que melhora significativamente a coloração da estria em relação a pele.
Além disso, temos o método inovador de Camuflagem vegana, nela não utilizamos pigmentos, pelo contrário, são utilizados ativos e dermocosméticos, que apresenta uma melhora física da estria, aumento da produção de colágeno e elastina e renovação celular e tecidual.
Sugiro que ao escolher um profissional para o procedimento tenha cautela e veja as indicações, assim como o estudo que o profissional teve para que posso efetuar a técnica.
É necessário que o profissional de camuflagem de estrias saiba sobre pigmentologia, colorimetria e seja especialista em micropigmentação paramédica, porque com o uso indevido de pigmentos o resultado pode não ser o esperado, a regra da física é que tudo sofre degradação com o tempo e com pigmentos não é diferente.
Lembrando que sempre antes do procedimento é necessária uma conversa com o profissional onde fazemos uma ficha de anamnese, onde vemos se o paciente está apto a fazer o procedimento ou tem alguma contra indicação.
Revitalização e Micropigmentação Labial
A Revitalização labial é um procedimento que alia ativos e pigmentos, para: uma melhora significativa de tonalidade e estrutural, também notamos renovação tecidual e hidratação profunda, trazendo além dos benefícios da micropigmentação os benefícios da estética.
Já a Micropigmentação labial é um procedimento realizado com pigmentos para: revitalização, coloração, realçar ou neutralizar a tonalidade dos lábios, deixando os lábios com tonalidade e aspecto saudável o tempo todo.
A duração média na cliente é entre 6 e 9 meses, podendo chegar até um ano.
Lembrando que os pacientes devem comparecer ao instituto para conversar com o profissional, para que possamos fazer uma ficha de anamnese, onde nela analisaremos se há alguma contra indicação e se o mesmo está apto a realizar os procedimentos.
Popularmente conhecida como lipo de papada, a redução enzimática de gordura submentual utiliza-se de enzimas especiais para a redução da papada, conhecidos como ácido deoxicólico, ou Kybella. Um procedimento simples, com resultados em poucos dias e com uma alta procura de pessoas que desejam eliminar o queixo duplo e ter um maxilar mais bem definido.
Muitas vezes a papada é decorrente do acúmulo de gordura na região que pode ter sido provocada por meio de dietas com históricos de perda e ganho de peso muito altos, além do próprio envelhecimento que vai deixando as suas marcas ao longo dos anos.
Esse acúmulo de gordaura embaixo do queixo com o passar dos anos deixa muito flácida a pele que cobre a região do queixo. Aqui no Instituto Bonvivere temos recebido uma grande demanda de pacientes para a redução da papada e temos auxiliado milhares de pessoas a conquistarem um rosto mais harmônico.
O que é lipo mecânica de papada?
A lipo mecânica de papada é outra forma de fazer a lipoaspiração da gordura na região submental logo abaixo do queixo. “Nessa lipoaspiração com cânulas (pequenos tubos) é feita a sucção da gordura por meio de uma seringa. Esta técnica é utilizada em casos mais severos em que a lipo química não consegue resolver.
Resultados são bem satisfatórios:
A lipo de papada pode ser realizada tanto com aplicação de enzimas nos locais desenhados pelos nossos profissionais como por técnica mecânica. Ambas apresentam resultados muito positivos como: o aumento da auto-estima, a melhoria estética, e a percepção da sensação de rejuvenescimento.
O número de seções para a retirada da papada vai depender de paciente para paciente. Cada caso, dever ser analisado pelo especialista que vai indicar o tratamento mais adequado.
Tempo de execução da lipoaspiração de papada:
O procedimento pode ser feito no consultório e dura em média cerca de 1 hora. Em três dias, em média, após a primeira aplicação já é possível observar os efeitos dos procedimentos.
Durante um período curto, a região onde foi feita a aplicação pode ficar com manchas roxas e pequenos inchaços. A dormência é temporária e desaparece em poucos dias.